terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ser feliz é uma decisão diária

Uma senhora de 92 anos, delicada, com um semblante calmo, havia acabado de chegar a uma casa de repouso, acompanhada pela neta. Seu marido falecera recentemente, e a mudança era necessária, pois já não enxergava bem e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar.
Após algum tempo de espera, a enfermeira veio avisá-la de que o quarto estava pronto. Enquanto caminhavam lentamente até o elevador, a neta, que já havia dado uma olhada nos aposentos, fez uma breve descrição do pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.
Sorrindo docemente, a senhora disse com entusiasmo:
- Adorei !!
- Mas a senhora nem viu o quarto, observou a enfermeira. Ela não a deixou continuar e, sabiamente argumentou:
- A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se vou gostar do meu quarto ou não, independe do arranjo dos móveis e sim de como os disponho em minha mente. E eu já decidi gostar dele !
E continuou: ser feliz é uma decisão que tomo a cada manhã, quando acordo. Tenho sempre uma escolha: passar o dia na cama, remoendo as dificuldades que tenho com as partes do meu corpo que já não funcionam há muito tempo, ou sair da cama e ser grata por mais uma oportunidade.
Cada dia é um presente. E meus olhos se abrem para ele baseados nas memórias felizes que armazenei... A velhice é como uma conta no banco. De lá só se retira o que foi colocado antes !!

(autor desconhecido)


Então...vamos colocar em nossa conta somente memórias felizes ??
Uma ótima semana !!

3 comentários:

  1. uau! linda historia! =D
    boa semana pra vc tambem! ^^

    ResponderExcluir
  2. coisa linda Adriana
    é o que eu sempre digo
    para minha mãe de 85 anos:
    ser feliz a cada dia .. porque
    amanhã... pode nao chegar a
    qualquer um de nós

    beijos Edna

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seu recadinho super carinhoso :)
    Você tem razão, quem sabe eu não "mato" essa minha vontade de casar de novo, fazendo uma festa de bodas. Só quero ver a cara do maridinho quando eu falar isso pra ele, ahahaha
    Bjs.

    ResponderExcluir

Vou ficar aguardando seu comentário.