sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Receita para o fim de semana

Tenho aqui uma receitinha super fácil para fazer neste fim de semana. Meu irmão havia pedido para fazer para a véspera do Ano Novo. Até pesquisou a receita na internet e achou essa do site Tudo Gostoso ,que deu super certo e todos aprovaram.

Ingredientes:
- 2 mangas grandes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (pode deixar o soro)
- 1 envelope de gelatina sem cor e sem sabor
- Suco de um limão
- 250 ml de suco de laranja
- 3 claras em neve

Preparo:
Hidrate a gelatina conforme instruções da embalagem e reserve. Bata no liquidificador uma manga picada, o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e o suco de laranja. Bata até misturar bem, continue batendo e jogue a gelatina, bata mais um pouco. Reserve. Bata as claras em neve e jogue a mousse nas claras e mexa delicadamente. Coloque em uma forma redonda com buraco no meio, untada com um pouco de óleo e leve à geladeira de um dia para o outro.

Para a calda:
Corte a outra manga em pedacinhos e leve ao fogo baixo com 1 xícara de água e uma de açúcar e deixe ferver até ficar uma calda. Deixe esfriar. Desenforme a mousse e jogue a clada por cima e decore com os pedaços das mangas. Fica uma delícia.

Dica: use manga tipo palmer, pois ela não tem aqueles "fiapinhos"

Um ótimo final de semana !!

Se a foto acima tiver dono, favor me avise que coloco os devidos créditos

3 comentários:

  1. Oi Adriana,
    Então você tem 3 filhos? Puxa, estou indo para o 2°, mas o 1° ainda me dá um trabalhão, rsrsrs
    Amanhã ele volta para a escolinha (1/2 período)assim eu descanso um pouquinho :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elza, realmente o primeiro dá mais trabalho mesmo. Acho que por sermos "marinheiras de primeira viagem", nós queremos fazer tudo certinho. Quando vão chegando os outros, ficamos um pouco mais seguras e eles vão dando menos trabalho. Você vai ver !! Mas quando eles vão para a escola dá pra tirar um "descanso" não é !! Obrigado por visitar meu blog. Bjs.

    ResponderExcluir

Vou ficar aguardando seu comentário.